Consórcios de Minas em audiência no Palácio do Planalto a pedido da Rede Nacional de Consórcios Públicos

06/03/2024

A Rede Nacional de Consórcios Públicos - RNCP, em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos/Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República - SEAF/SRI/PR, realizaram no último dia 27/02/2024, às 14hs no Auditório do Anexo 01 -do Palácio do Planalto em Brasília-DF, reunião com Consórcios Públicos do Estado de Minas Gerais que atuam na área de Resíduos Sólidos.

 Tendo como objetivo a discussão dos seguintes temas: articulação institucional, gestão dos resíduos sólidos urbanos, novo marco legal do saneamento e o fim dos lixões no Estado de Minas Gerais.


Representando o Ministro Padilha, destacamos a atuação do Secretário André Ceciliano e Dr Hilario Marques que em conjunto com o Vice Presidente da Rede Nacional de Consórcios Narcélio Alves Costa , conduziram a reunião.

Estiveram presentes representantes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, DR. Eduardo Dias Diretor do Departamento de Gestão de Resíduos do MMA, pelo Ministério das Cidades Dr. Jamaci Avelino, DR. Pedro Duarte Assessor da Secretaria Especial para Programas de Parcerias e Investimentos do Ministério da Casa Civil  Samanta de Castro Schuber Gerente Executiva da CAIXA, Sr. Bernardo Machado Gerente do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES e Anderson do  Carmo Diniz Subsecretario de Saneamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Dr Marcelo Braga dos Santos Coordenador do Laboratório de Termoquímica da Universidade Federal de Uberlândia, e os Srs. Kairo Bernardo de Souza e Raildo Miranda Morais representando a Agencia Mineradora do estado do Tocantins AMETO.

Na oportunidade se fizeram se representar 25 Consórcios Multifinalitários, destacamos as presença da Prefeita Dayse Maria Silva Galante Prefeita de Estrela do Sul, e dos Prefeitos,  Carlos Augusto Soares do Nascimento, Prefeito de Barbacena, Marcelo Chaves Garcia, Prefeito de Três Pontas, Vanderli de Carvalho Barbosa Prefeito de Felixlândia, Paulo Sergio Silva Prefeito de Itajubá, Eduardo rabelo Fonseca, Prefeito de Francisco Drumont,  Rheynes da Silva Cambraia Prefeito de Presidente Olegário, Leonardo Lacerda Camilo Prefeito de santo Antônio do Monte, Euzébio Teixeira de Souza Prefeito de são Pedro do Suaçuí, Rodrigo Moraes Lamounier Prefeito de Candeias, e seus respectivos secretários e secretarias executivas no nome de qual agradecemos a participação de todos.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites